08 . 12 . 2017 - 12 : 00

Vereador busca Termo de Cooperação Técnica com o DAER-RS

Uma bandeira levantada pelo Vereador André Barp (PP) é de realizar um Termo de Cooperação Técnica entre o Município Nova Boa Vista e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER, com vistas a manter as boas condições do acesso asfáltico municipal – Rodovia AM9195.

No dia 08 de dezembro de 2017, o vereador, acompanhado pelo Prefeito Municipal Daniel Thalheimer (MDB) esteve em Porto Alegre em reunião com o Secretário dos Transportes Pedro Westphalen para viabilizar essa cooperação.

Com esse Termo de Cooperação Técnica o município pode fazer os recuos nas entradas das casas e Linhas, pois o asfalto não possui acostamento, e fica muito perigoso na entrada e saída de veículos, uma vez que já ouve óbito na entrada de uma propriedade por esse motivo. Entretanto, tal rodovia ainda não recebeu as obras de sinalização viária horizontal, o que oferece insegurança a todos que trafegam diariamente por esta rodovia. As sarjetas precisam ser limpadas, pois estão cheias de terra, devido ao grande volume de chuvas dos últimos tempos. A roçada das encostas dessa rodovia também se faz necessária, pois o mato está maior que as placas de sinalização, dificultando a visão das mesmas. Além disso, é urgente a realização de uma operação tapa buraco nessa rodovia.

Assim, confiando na preocupação do Governo do Estado através do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER e Secretaria dos Transporte, em resolver os problemas das comunidades do Rio Grande do Sul, e a fim de solucionar o impasse, os vereadores propuseram tal cooperação, onde a Administração Municipal se dispõe, dentro das suas possibilidades, a realizar a roçada das encostas, tapa buraco, limpeza das sarjetas e fazer os recuos, enquanto a pintura e sinalização dessa rodovia fica a cargo do DAER/RS, eis que a situação como está, sem que haja sequer uma perspectiva de solução, causa, conforme dito, uma enorme angústia e até aflição para toda a comunidade de Nova Boa Vista/RS.