31 . 12 . 2019 - 08 : 00

RETROSPECTIVA

Retrospectiva 2019

O Poder Legislativo do Município de Nova Boa Vista é composto por representantes de 05 bancadas parlamentares, quais sejam: PTB, PDT, PP, MDB e PT. Porém a grande marca desta Câmara de Vereadores é a união dos parlamentares em busca de melhorias para a comunidade, fazendo o município crescer e se desenvolver. Prova disso é a conquista de emendas parlamentares destinadas por deputados de todas as bancadas, viabilizando grandes obras e importantes investimentos públicos.

Fato a ser destacado é a inclusão no Orçamento, a partir de 2017, das Emendas Impositivas Individuais dos Vereadores, um recurso importante para o fortalecimento da representatividade parlamentar, permitindo o melhor atendimento das demandas da população. Em Nova Boa Vista a Câmara Municipal acordou em realizar o repasse de recursos para todas as comunidades e times de futebol, viabilizando a realização de reformas ou ampliações em suas sedes sociais, bem como a destinação de recursos para a realização de exames na área da saúde.

As grandes marcas deixadas pelo Poder Legislativo de Nova Boa Vista no ano de 2019 foram a realização das Sessões Ordinárias no interior e a viabilização do Programa Câmara Mirim.

A interiorização das reuniões legislativas transformou-se numa importante ferramenta de incentivo à participação popular, tendo em vista a massiva presença de público em todas as comunidades visitadas.

O Programa Câmara Mirim, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Boa Vista, também foi um sucesso, tendo como principais objetivos a construção de cidadania e formação de novas lideranças, despertando nas crianças e jovens o interesse em participar do processo legislativo. O Presidente do Poder Legislativo, Vereador André Barp (Tchola) sempre defendeu a necessidade de renovar constantemente a política, fazendo surgir novas ideias, transformando e aprimorando a vivência em sociedade.

Além da aquisição de impressoras, notebooks, e outros equipamentos, o prédio da Câmara Municipal recebeu uma pequena reforma neste ano, ampliando o espaço da secretaria, a fim de aprimorar as condições de trabalho dos servidores, qualificando o atendimento da população.

O Poder Legislativo de Nova Boa Vista está comprometida com a defesa dos interesses do Município, tratando com seriedade as demandas Novaboavistenses, trabalhando pelo bem comum e visando o melhor atendimento de nossa população.

Desejamos à todos um 2020 repleto de saúde, paz amor e esperança. São os votos do Poder Legislativo de Nova Boa Vista.