02 . 07 . 2019 - 10 : 00

Câmara Mirim

O Poder Legislativo aprovou no dia 25 de junho de 2019 o Projeto de Lei do Legislativo Nº 005/2019, que “Institui a Câmara Mirim no Município de Nova Boa Vista/RS e estabelece normas para seu funcionamento”.

Com a implantação deste projeto, a Câmara pretende despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade, criando espaços para o crescimento dos anseios dos jovens num processo de contínua aprendizagem.

A eleição ocorrerá no mês de julho, sendo eleitos 09 Vereadores Mirins titulares e 03 suplentes, eleitos entre os alunos da rede de ensino municipal. As sessões realizar-se-ão bimestralmente, e o Poder Legislativo fornecerá normas e modelos de proposições para que os Vereadores Mirins possam sistematizar suas propostas.

Durante seu mandato, o Vereador Mirim será encarregado da comunicação entre a Câmara Municipal e sua respectiva escola, bem como da divulgação das ações do Legislativo junto à comunidade onde tem residência fixada.

Autor: Jeferson Biegelmeier