27 . 03 . 2018 - 19 : 00

ASSESSORIA AMBIENTAL DO MUNICÍPIO PARTICIPA DE SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES

A Sessão Ordinária ocorrida no dia 27 de março de 2018 ficou marcada pela presença do Secretário Municipal de Agricultura Edson Mossmann acompanhado dos Técnicos da empresa JR Ambiental, que presta assessoria ao Município de Nova Boa Vista.

Tal presença se deu a requerimento do Vereador André Barp (PP) e tinha como objetivo principal esclarecer assuntos de interesse da comunidade, em especial a proibição do uso de defensivos agrícolas no centro da cidade e licenciamentos ambientais. O Prefeito Municipal Daniel Thalheimer também fora convocado, porém não compareceu.

O Engenheiro Agrônomo da empresa de assessoria Sr. Dario Gusatti esclareceu os pontos da legislação ambiental que mais geram duvidas e questionamentos na comunidade. Destacou que o manejo de agrotóxicos, assim como o seu estoque é expressamente proibido, podendo acontecer apenas com o devido receituário. Esclareceu que muitas vedações não são de competência do município, que deve apenas seguir a legislação. Sobre licenciamentos ambientais foi categórico ao responder os questionamentos dos vereadores, destacando que a legislação ambiental está em constante modificação e que a população, em especial do interior, não pode ser prejudicada, que não é este o objetivo dos Departamentos Ambientais.

Após, a Sessão Ordinária seguiu como de costume. Foram apreciados três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, todos aprovados por unanimidade de votos.

Autor: Jeferson Biegelmeier