21.02.2018 - 12:00

Vereadores solicitam viatura nova para a Brigada Militar de Nova Boa Vista

No dia 21 de fevereiro de 2018, os Vereadores André Barp (PP), Ildo Cover (MDB) e Ido José Fritzen (PP) estiveram em Porto Alegre para reivindicar melhorias para a comunidade novaboavistense. Dentre as diversas reivindicações, pleitearam junto ao gabinete da Deputada Estadual Silvana Covatti (PP) a destinação de uma viatura nova para atender as demandas da Brigada Militar de Nova Boa Vista.

A Brigada Militar (BM) vai receber 208 novas viaturas, que serão destinados ao policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul, um investimento de R$ 21,4 milhões. É muito importante, tendo em vista que o referido município possui a grande maioria de sua população residindo no meio rural, e pela sistemática que a Brigada Militar vem adotando, muitas vezes os policiais lotados em nossa cidade precisam prestar apoio ao atendimento de outros municípios integrantes do comando regional, e o deslocamento dos policiais é constante para patrulhamento e para atender às ocorrências. A microrregião possui centenas de quilômetros de estradas sem pavimentação asfáltica e essa viatura certamente daria maior agilidade e segurança aos soldados da Brigada Militar, e à população atendida.

Havia a previsão para que Nova Boa Vista recebesse uma nova viatura em 2015, através da consulta popular, mas por questões orçamentárias, tal previsão não se concretizou. Importante registrar que a Brigada Militar de nosso município conta hoje com uma viatura em péssimas condições, quase sem condições de trafegabilidade.