CARTA DE SERVIÇOS

Sessões Plenárias

 

O que é:

Visando a garantia da transparência das atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal, à toda a população é assegurado o direito de participar das Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Especiais.

 

Quando são realizadas as Sessões Plenárias:

As Sessões ordinárias acontecem todas as segundas e quartas terças-feiras de casa mês, a partir das 19h00min na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. As Sessões Extraordinárias, Solenes e Especiais acontecerão conforme data e horários previstos no ato de convocação, que acontecerá com antecedência mínima de 48 horas.

 

Áudio das Sessões:

Todas as Sessões da Câmara são gravadas em sua totalidade, ficando o áudio disponível ao cidadão interessado.

 

Como ter acesso ao áudio das Sessões:

O áudio das Sessões é público e pode ser acessado por qualquer pessoa. Para facilitar o acesso, todos os áudios são disponibilizados no Youtube, no canal específico da Câmara de Vereadores, disponível em:

https://www.youtube.com/channel/UCIpWBJvCclQHaBUJypdKpng?view_as=subscriber

 

Etapas das Sessões:

As Sessões dividem-se em 04 etapas:

Pequeno Expediente – O Secretário lê todas as matérias e correspondências apresentadas na sessão.

Grande Expediente – Nesta hora, vereadores e vereadoras, falam na tribuna, sobre assuntos de interesse do município. Cada um dispõe de até 10 (dez) minutos para expor suas opiniões e reivindicações.

Ordem do Dia – Esse é o momento da votação dos projetos.

Explicação Pessoal - É quando o vereador pode fazer um breve discurso, sobre determinado assunto discutido ao longo da Sessão Ordinária. Cada Vereador possui um espaço de até 03 (três) minutos.